Pernambuco

Números de mortos no acidente me Saloá chega a 17

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) confirmou a morte de 17 pessoas que estavam no ônibus que tombou na BR-423, no município de Saloá, no Agreste de Pernambuco. 15 pessoas morreram no local do acidente, enquanto que outras duas chegaram a ser socorridas para o Hospital Dom Moura, em Garanhuns, mas faleceram já na unidade de saúde, que recebeu todas as vítimas.

O Secretário Alessandro Carvalho afirmou, em coletiva, que 3 listas de passageiros foram encontradas e que é possível dizer que havia mais passageiros do que o descrito nesses documentos. Pelo menos 40 pessoas estavam no interior do ônibus, mas a lista com a maior quantidade de passageiros indicava 32.

Nesta sexta (17), por volta das 19h30, o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo, atravessou a contramão e colidiu com rochedos às margens da rodovia. Depois, ele ainda conseguiu retornar à pista, mas colidiu com um banco de areia e tombou, no trecho conhecido como Serra dos Ventos. Em depoimento à polícia, ele disse que houve perda dos freios. Um passageiro também relatou em depoimento que percebeu que o ônibus estava em alta velocidade. As causas do acidente serão investigadas.

As vítimas são naturais de cidades da Bahia e de Minas Gerais. O veículo estava fretado e retornava do Polo de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, para Brumado, na Bahia. Entre os 17 pacientes que estão internados no Hospital Dom Moura, em Garanhuns, 4 são de Minas e 13 da Bahia. 6 estão em UTI, 6 na sala verde, e 5 receberam alta, porém, ainda aguardam articulação com as secretarias de saúde dos outros estados.

Nas imagens divulgadas pela PRF, é possível ver que o ônibus transportava várias mercadorias na parte de baixo, como roupas e calçados para comércio. Alguns passageiros foram arremessados do veículo no momento do acidente, o que indica que eles poderiam estar sem o cinto de segurança.

Segundo a SDS-PE, os corpos foram encaminhados a unidades do IML em Caruaru e no Recife. E segundo a Civil de Pernambuco, um inquérito foi aberto na Delegacia de Garanhuns.

Deixe uma resposta