Sertão

Ministério Público nomeou novos Promotores de Justiça para Afogados da Ingazeira e Tabira

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) anunciou a nomeação de 16 novos Promotores de Justiça que irão reforçar o trabalho da instituição em diversas regiões do Estado. Entre os municípios contemplados estão Afogados da Ingazeira e Tabira, no Sertão do Pajeú.

Os novos membros fazem parte do terceiro grupo de aprovados no concurso público realizado em 2023, convocados pela Procuradoria-Geral de Justiça. A nomeação será publicada no Diário Oficial do Estado na próxima terça-feira (28), seguindo a ordem de classificação.

Durante uma reunião híbrida, realizada nesta sexta-feira (24), os novos promotores escolheram as Promotorias de Justiça onde iniciarão suas atividades. As cidades contempladas são: Tamandaré, Amaraji, Maraial, Pombos, Buíque, Lajedo, Afogados da Ingazeira, Belém do São Francisco, Cabrobó, Floresta, Inajá, Ipubi, Petrolândia, Salgueiro, Santa Maria da Boa Vista e Tabira.

A cerimônia de posse está marcada para o dia 3 de novembro, às 16h, no Centro Cultural Rossini Alves Couto, localizado na área central do Recife. Após a posse, os novos promotores participarão de um curso preparatório e, em dezembro, começarão a atuar efetivamente nas Promotorias de Justiça designadas.

O Procurador-Geral de Justiça, José Paulo Xavier, destacou a importância do reforço nos quadros do MPPE:

“É um reforço importante no quadro de membros do Ministério Público para que possamos oferecer um melhor atendimento à sociedade e resguardar o acesso a direitos fundamentais pelo povo pernambucano”, afirmou.

Com esta nova nomeação, o MPPE soma 31 novos Promotores e Promotoras de Justiça ingressos em 2024, fortalecendo o compromisso da instituição com a defesa da cidadania e a garantia dos direitos em todo o Estado.

Deixe uma resposta