Polícia

Polícia investiga agressão a estudante em escola de Carpina por colega usando uma faca

Um estudante de 16 anos foi atacado com uma faca por um colega de turma na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) José de Lima Júnior, em Carpina, na Zona da Mata Norte. O caso ocorreu durante uma aula no turno da tarde, na ultima sexta-feira (31), e a Patrulha Escolar do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada para atuar na ocorrência. O nome de todos os envolvidos será preservado em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Ao g1, a vítima contou que o agressor sempre demonstrou ser um jovem calmo e eles nunca tinham discutido. Durante a aula, sem nenhum motivo aparente, o adolescente partiu para cima da vítima com uma faca e desferiu um golpe em direção ao peito dele. A arma branca acabou atingindo o dedo esquerdo do jovem de 16 anos, o que provocou um sangramento. No entanto, não houve necessidade de encaminhamento a uma unidade de saúde.

Após o episódio, os responsáveis pelos dois estudantes foram chamados pela direção da escolal. Foi o pai da vítima que acionou a Polícia Militar, mas segundo nota enviada à reportagem da CBN Recife pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), os agentes não encontraram o agressor quando chegaram à EREM José de Lima Júnior.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Educação (SEE) afirmou que a gestão da escola agiu de maneira imediata para conter a situação e prestar socorro ao estudante ferido. O caso é investigado pela Delegacia de Carpina, que registrou a ocorrência como “vias de fato”.

Deixe uma resposta