O prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, confirmou nesta terça-feira (4) que o deputado estadual Waldemar Borges (PSB) será o nome apoiado pela Frente Popular no município nas eleições de 2026.
A definição foi anunciada durante entrevista concedida ao jornalista Nill Júnior , e confirma o que o Blog Júnior Campos havia adiantado ainda pela manhã, de que o grupo do prefeito vinha se inclinando para apoiar Waldemar Borges na disputa pela Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Segundo Sandrinho, o que pesou na decisão foi “o caráter histórico do nome, o fato de Waldemar já ter sido votado no município e o alinhamento com o presidente nacional do PSB, João Campos”. O prefeito destacou ainda o compromisso do parlamentar com Afogados da Ingazeira.
“O importante são os compromissos com Afogados da Ingazeira. Waldemar já anunciou R$ 2 milhões em emendas para a nossa cidade”, afirmou Sandrinho durante a entrevista.
Waldemar Borges já tem histórico de votos no município, tendo recebido apoio do ex-prefeito Totonho Valadares antes da candidatura de José Patriota. Agora, volta ao cenário político local com o respaldo do atual gestor e das lideranças que integram a base da Frente Popular.
O movimento reforça a articulação do PSB no Sertão do Pajeú, sob coordenação de João Campos, já mirando as eleições de 2026.
