Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, realizada na terça-feira (11), a vereadora Gal Mariano fez um discurso em tom de reflexão sobre o cenário político local e as articulações em torno das eleições de 2026.
Ela afirmou estar acompanhando “com tranquilidade e responsabilidade” os debates e movimentos partidários que já se desenham, mas criticou o que chamou de uma “inversão de valores” no entendimento da democracia.
A vereadora destacou que ainda não declarou apoio a nenhum candidato a deputado estadual e agradeceu ao presidente da Câmara, Vicentinho Zuza, pelo convite para participar de uma reunião com lideranças políticas. Segundo ela, o gesto foi recebido “com respeito e atenção”, mas sua decisão será tomada com base em convicções pessoais e no que considera melhor para a população.
Gal Mariano também criticou posturas de lideranças que, segundo ela, buscam apoios sem diálogo direto com quem representa o município.
por Nill Junior
