A digital influencer Yasmim Ângela, de 26 anos, morreu após suspeita de intoxicação por metanol em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A jovem, que tinha mais de 22 mil seguidores nas redes sociais, passou mal em casa, no bairro Vila Vitória, depois de consumir uísque durante uma comemoração de aniversário na noite da última segunda-feira (10). O namorado dela, que também ingeriu a bebida, foi levado ao Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf), onde permanece internado.
De acordo com a mãe da vítima, Yasmim e outras duas pessoas que participaram da comemoração apresentaram sintomas de mal-estar após beberem cerca de um litro e meio do uísque, supostamente comprado em São Bento do Una, no Agreste do estado. A mãe relatou que a filha aparentava estar bem durante o dia seguinte, mas acabou passando mal à noite e não resistiu. A garrafa da bebida foi recolhida pelas autoridades e encaminhada para perícia.
Em nota, o HU-Univasf informou que o paciente internado apresentou quadro compatível com intoxicação por metanol e que a unidade, mesmo não sendo referência para esse tipo de atendimento, está prestando todo o suporte necessário. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), Pernambuco já contabiliza cinco casos confirmados de intoxicação por metanol, com três mortes, incluindo a de Yasmim. As investigações continuam para identificar a origem das bebidas contaminadas.
Da CBN
