Yuri Romão deve oficializar em breve a renúncia do cargo de presidente do Sport. Junto com ele, a tendência é que o vice-presidente Raphael Campos também confirme a saída. Oficializados os desligamentos, o estatuto do Leão determina que o Conselho Deliberativo convoque eleições direitas já para o próximo mês de dezembro. As movimentações nos bastidores do Sport foram confirmados pelo ex-presidente Severino Otávio, o Branquinho, em entrevista à Rádio Jornal, na noite desta terça-feira (25). Ele também confirmou que participará do pleito após pedido de outros ex-presidentes.
“O presidente (Yuri Romão) também foi contactado e confirmou que irá solicitar a renúncia para que o Conselho Deliberativo possa convocar as eleições direitas”, afirmou Branquinho.
“Fui procurado por ex-dirigentes para que eu assumisse o Sport em uma eleição indireta. Só que pedi um prazo, pois queria ouvir todos os opositores. E foi uma unanimidade que o clube precisava passar por eleições diretas. Achei justo e disse que só aceitava assim. Para vencer ou perder, não tenho vaidade nenhuma”, completou.
da TV Jornal
