Polícia

Mulher e quatro filhos foram mortos em Recife, pai das crianças foi preso

Uma mulher, três crianças e um bebê foram as vítimas fatais do incêndio que atingiu a comunidade Icauã, na Zona Oeste do Recife, na tarde deste sábado (29). Segundo testemunhas, o companheiro da vítima e pais das crianças teria ateado fogo no local, após discussão com a mulher. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar, após ser linchado por moradores da comunidade. O homem foi levado para um hospital. O fogo atingiu 20 das 30 casas existentes no local.

A comunidade é uma ocupação do do Movimento Urbano dos Trabalhadores Sem-Teto (Must). Segundo a Defesa Civil do Recife, até o momento, nenhum morador solicitou abrigo após a ocorrência.

O corpo da mulher foi encontrado em um cômodo da casa. Já os das crianças, que tinham dois meses, 2, 4 e 5 anos de idade estavam em outra parte da casa.

O incêndio mobilizou oito viaturas do Corpo de Bombeiros. Segundo a Corporação, 26 militares participaram da operação. A maioria das casas era de madeira, o que teria espalhado o fogo rapidamente no local.

O caso foi registrado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a perícia no local será realizada pela Polícia Científica, segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS).

A Prefeitura do Recife afirmou, por nota, que está prestando assistência aos moradores da comunidade e disponibilizou, por meio das equipes de Assistência Social, cestas básicas, colchões, kits de higiene e limpeza e água mineral, além de ter oferecido ajuda para emissão de documentos perdidos e auxílio funeral para a família afetada.

Deixe uma resposta