A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) concluiu o inquérito sobre a morte da menina Esther Isabelly Pereiera da Silva, de 4 anos, que foi encontrada morta na cacimba de uma residência no bairro do Pixete, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, em 21 de outubro. Duas pessoas foram indiciadas: Fernando Santos de Brito, por homicídio, e Uilma Ferreira dos Santos, por ocultação de cadáver. Ambos já estavam presos.
Uilma era companheira de Fernando, que morava na residência onde o corpo foi encontrado. Segundo as investigações, ela teria participado de uma faxina realizada para alterar a cena do crime. Uma terceira pessoa que teria relação com Fernando, chegou a ser presa. Porém, por falta de provas, Fabiano Rodrigues de Lima não foi indiciado pela Polícia Civil.
Testemunhas relatam que, em 20 de outubro, um dia antes de familiares e vizinhos terem encontrado o corpo de Esther Isabelly, a menina brincava com os irmãos em um campo de futebol próximo de casa quando foi levada por um homem, até então, não identificado. Uma coletiva de imprensa será realizada pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), nesta sexta-feira (5), onde mais detalhes sobre a conclusão do inquérito serão divulgados.
