Um homem de 54 anos foi preso em flagrante após tentar estuprar a enteada de 15 anos na tarde deste domingo (7/12) na QNP 14, em Ceilândia (DF). O suspeito foi esfaqueado pela enteada e teria agredido a companheira dias antes da tentativa de estupro.
O 8º Batalhão de Polícia Militar (RP 28) foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para verificar a situação. Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram o homem, autor dos delitos, esfaqueado em cima de uma cama.
A enteada do homem relatou aos policiais que o padrasto estava se masturbando na sua frente e, em seguida, tentou agarrá-la. Em um ato de legítima defesa, a adolescente se apoderou de uma faca e o atingiu.
A mãe da adolescente também estava no local e informou à equipe que havia sido agredida pelo homem dias antes, apresentando lesões aparentes.
Ao puxar os antecedentes criminais do suspeito, a PM constatou que o homem possui passagens anteriores por crimes relacionados à Lei Maria da Penha, inclusive contra a própria companheira, que havia revogado uma medida protetiva que possuía contra ele.
Devido aos ferimentos decorrentes da reação da vítima de tentativa de estupro, o indivíduo foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Ele permanece internado sob escolta da Polícia Civil do DF (PCDF), em virtude do flagrante de estupro qualificado.
As partes foram conduzidas à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II (DEAM II) para as providências cabíveis. O homem deve responder pelos crimes de estupro qualificado e violência doméstica.
Fonte: Metrópoles
