Política

Gleybson Martins é um dos nomes mais cotados para disputar prefeitura de Carnaíba

O ex vereador  Gleybson Martins (União Brasil) que disputou a prefeitura de Carnaíba em 2020 e a vice de Ilma Valério em 2024, quando obtiveram quase 6 mil votos é, segundo populares, o melhor nome para disputar a prefeitura Carnaibana nas eleições de 2028.

Gleybson que é um homem da roça, vindo da agricultura da região do Caroá e neto de Antônio Martins, politico carnaibano na década de 80, tem uma enorme popularidade na terra de Zé Dantas e por pouco não derrotou o socialista Anchieta Patriota em 2020, alertando que a população de Carnaíba analisa e quer mudança no Poder Executivo.

Da Serra do Caxi, no extremo com Custódia, no Moxotó, ao  Povoado de Novo Pernambuco, no extremo com Quixaba e Tavares, na Paraíba, Gleybson tem uma atenção especial principalmente pelo homem do campo e suas atuações como vereador o aproximou das comunidades rurais e urbana.

O agora Advogado, afirmou que está unido com o grupo de oposição que conta com a composição de três ex prefeitos como Tota de Juvenal, Didi da Felicidade e Zé Mário Cassiano e que está disposto a ajudar ao grupo, mas não oficializou uma possível candidatura em 2028 contra a suposta aparição do ex prefeito Anchieta Patriota que a cada dia vem caminhando sozinho apenas com suporte do prefeito sobrinho Berg Gomes e por enquanto, de seis vereadores.

A oposição carnaibana aponta várias opções para a disputa de 2026 enquanto a situação continua na teimosia da mesmice.

“Estou pronto para ajudar ao grupo de oposição, não sou candidato, mas estamos unidos e o que for decidido pelo grupo, apoiarei. Estamos sempre na luta para defender esse povo que vem sofrendo por mais de 20 anos e que precisa de alguém que estenda as mãos principalmente para o mais pobre, o mais humilde”. destacou Gleybson.

Hoje, Carnaíba consta com cinco vereadores de oposição com acento no Poder Legislativo de Carnaíba; Jeovane Adriano, Neudo da Itã, Matheus Francisco e Marinho Cassiano, além de Vanderbio Quixabeira afastado recentemente por problemas de saúde. Ainda soma-se um grande número de jovens empresários que também podem surgir como opções contra o grupo de Anchieta e Berg.

Deixe uma resposta