Em eleição suplementar realizada nesta segunda-feira (15), o candidato da Leões pela Mudança, Matheus Souto Maior principal grupo de oposição, foi eleito o novo presidente do Sport.
A chapa teve 795 votos (47%) após apuração das 18 urnas. Em segundo lugar ficou Severino Otávio, Branquinho, da Sport Unido para Vencer, com 737 votos. Paulo Bivar (Sport Eterno) ficou em terceiro, com 138 votos. Foram 13 votos nulos, dos 1683 votos totais.
“Muito orgulho do trabalho que foi feito, muito gente envolvida e luta pelo Sport. Eleição acabou. Vamos para frente. Sabemos do desafio, mas vamos para frente”, disse Matheus Souto Maior logo após a confirmação do resultado.
Com mestrado em Tecnologia e Inovação e trajetória profissional ligada a processos estratégicos no setor corporativo, Matheus Souto Maior defende que o Sport precisa abandonar o modelo de dirigentes abnegados e adotar, de vez, uma estrutura profissional.
Traz no currículo rubro-negro quatro passagens como vice-presidente de Tecnologia e Inovação e atuação como conselheiro. Essa vivência sustenta a bandeira central de sua campanha: mudar o funcionamento do clube por dentro.
Do DP
