Sem categoria

Homem que atirou em vizinhos em Afogados da Ingazeira foi preso preventivamente

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Polícia da 167ª Circunscrição – Afogados da Ingazeira, pertencente à 20ª DESEC, cumpriu, nesta segunda-feira (29/12/2025), mandado de prisão preventiva em desfavor de Fábio Quidute Moreira, no município de Afogados da Ingazeira.

A prisão decorre de investigação instaurada para apurar a prática de crime doloso contra a vida, ocorrido no bairro Padre Pedro Pereira, nesta cidade. “Desde os primeiros momentos após os fatos, a Autoridade Policial atuou de forma imediata e diligente, promovendo a colheita de provas, a oitiva de testemunhas e representando pela prisão preventiva do investigado ainda na mesma noite em que os fatos ocorreram, diante da gravidade da conduta apurada e da necessidade de resguardar a ordem pública”, diz a Polícia Civil em nota.

Fábio apresentou-se espontaneamente na Delegacia de Polícia, acompanhado de advogado, com o objetivo de apresentar sua versão dos fatos. Mas havia mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário.

Já Manoel Carlos de Andrade foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, sendo posteriormente posta em liberdade após o pagamento da fiança arbitrada, conforme previsão legal, permanecendo o respectivo procedimento em tramitação para apuração dos fatos.

Fábio foi recolhido à unidade policial, permanecendo à disposição da Justiça para os procedimentos legais subsequentes, inclusive audiência de custódia.

Elizângela Moreira (esposa), Fabrício Moreira (filho) e a vizinha Katia Barbosa afirmaram que foram ameaçados na noite anterior.

Prestaram queixa contra o casal Rosilaine Cristina Alves de Souza e Manoel Carlos de Andrade, o filho Pedro Carlos Novaes de Andrade e Djair Alcântara da Silva. Querem também na justiça uma medida projetiva contra o grupo.

Deixe uma resposta