Um caso grave de tentativa de homicídio foi registrado no bairro Mutirão, em Serra Talhada. Um homem identificado como Diones da Silva Dantas de 39 anos foi vítima de agressões violentas dentro da própria residência, na Rua José Carlos de França, sendo esfaqueado, espancado e ainda atingido por um incêndio criminoso.
De acordo com a Polícia Militar, o efetivo do 14º BPM foi acionado por volta das 0h23 após a vítima dar entrada no Hospital Agamenon Magalhães (Hospam) com perfurações por arma branca, afundamento no crânio e queimaduras pelo corpo. Diante da gravidade do quadro, o homem foi transferido para o Hospital Eduardo Campos, onde foi estabilizado, e posteriormente encaminhado para uma unidade hospitalar no Recife.
Em relato aos policiais, a vítima informou que as agressões teriam sido cometidas por um homem conhecido no bairro, como André Baixinho após uma cobrança de dívida em dinheiro. Como não conseguiu pagar o valor exigido, o agressor teria desferido pancadas na cabeça, aplicado golpes de faca e, em seguida, incendiado a residência, provocando as queimaduras.
A Polícia Militar realizou diligências no local do crime e nas imediações, inicialmente sem sucesso. No entanto, horas depois, o suspeito foi localizado e preso. Com ele, os policiais apreenderam uma faca peixeira e uma pedra de substância análoga ao crack. O acusado se recusou a informar se os objetos foram utilizados na ação criminosa.
A Polícia Científica esteve no local para realizar a perícia, e o caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. O crime é investigado como tentativa de homicídio, com uso de arma branca e incêndio criminoso.
