Um morador do município de Sertânia, no Sertão pernambucano, foi encontrado morto ao lado da estação de tratamento de esgoto da Compesa, no Residencial Alto do Moura, às margens da BR-232, em Caruaru.
Lucas Cordeiro de Sousa, de 24 anos, segundo relatos de populares, foi visto no dia anterior caminhando pelo Residencial Alto do Moura, tendo o seu corpo localizado na manhã desta terça-feira (06) em um matagal por crianças que brincavam nas proximidades.
Ainda de acordo com as informações, o jovem era dependente químico e havia se deslocado para Caruaru com o objetivo de realizar tratamento de saúde. Ele chegou a ficar internado por alguns dias no Hospital Regional do Agreste (HRA), recebeu alta médica no último sábado e, após deixar a unidade hospitalar, não aguardou transporte para retornar ao município de origem, decidindo seguir viagem a pé.
Em nota enviada ao Plantão Pernambuco, a Polícia Civil informou que registrou a ocorrência como morte a esclarecer, por meio da 14ª Delegacia Seccional de Caruaru. As investigações foram iniciadas e seguem em andamento até a completa elucidação do caso.
Após os primeiros levantamentos periciais, o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde passará por exames que irão apontar a causa da morte.
Do Plantão Pernambuco
