Um encontro de gigantes está programado para acontecer no Recife em janeiro. O pernambucano Galo da Madrugada e o carioca Cordão da Bola Preta – dois dos maiores blocos carnavalescos do Brasil – estarão frente a frente pela primeira vez na história.
O encontro inédito será promovido pela 7ª edição do festival CasaBloco, que também debuta sua programação em território pernambucano, nos dias 23 e 24 de janeiro, na Praça do Arsenal, com acesso gratuito.
Na programação, grupos tradicionais pernambucanos e show da paraibana Elba Ramalho.
Na sexta (23), o Festival CasaBloco recebe diversos grupos tradicionais pernambucanos. Em seguida, a cantora Elba Ramalho vai receber, no palco, Almério e Martins em um show inédito. O DJ da noite será DJ Pepe Jordão, trazendo o melhor da música brasileira.
Já no sábado (24), o evento promove o encontro inédito entre integrantes do Cordão da Bola Preta e do Galo da Madrugada e, encerrando a programação, o setlist da Dj Lala K.
De 27 a 31, a CasaBlobo chega ao Rio, ocupando pela primeira vez três espaços na cidade: Jockey Club, CCBB-RJ e MAM-RJ. Esse ano, as atrações farão homenagens aos grandes artistas Arlindo Cruz, Preta Gil e Bira Presidente, que nos deixaram em 2025.
Serão 12 horas de programação diária, parte gratuita, com shows, oficinas, rodas de conversa, mostra de filmes de carnaval, feira de moda e muitas apresentações.
Da FolhaPE
