Educação

A escola de referência professora Ione Góes Barros, antigo Colégio Normal, passará a ser uma escola técnica.

Pais e mães de alguns alunos que fizeram a pré-matrícula na EREM Ione de Goes Barros aguardam a informação se as primeiras turmas deverão fazer a avaliação ou não.

Diferente do ingresso da EREM, a ETE é através de uma seleção, onde os alunos são escolhidos após realizarem uma prova. A notícia pegou de surpresa alguns pais que esperavam matricular seus filhos no início do ano letivo de 2026.

A informação já havia sido confirmada numa entrevista pela diretora da GRE do Alto Pajeú, Edjane Gomes. Além do Instituto Federal, Afogados da Ingazeira passará a ter uma escola técnica e nesse momento aguarda apenas a assinatura da governadora Raquel Lyra e a publicação no diário oficial.

O Colégio Normal completou 71 anos desde a sua fundação e é uma das escolas mais importantes de Afogados da Ingazeira pela formação dos primeiros professores em turmas de magistério, além de ser destaque nos jogos escolares por conta dos excelentes times que formou, conquistando títulos brasileiros em diversas modalidades.

Do Corujão do Pepeu

Deixe uma resposta