O 23º Encontro Nacional de Motociclistas de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, vai além da celebração da cultura motociclística e assume um importante compromisso social: o apoio à campanha de combate à violência contra a mulher. A iniciativa reforça o papel do evento como espaço de conscientização, cidadania e responsabilidade social.
Nesta terça-feira (14), representantes dos motoclubes Bodes do Asfalto e Dragões de Aço, organizadores do encontro, participaram de uma reunião de alinhamento na Secretaria Municipal da Mulher. O encontro contou com a presença da secretária da Mulher, Risolene Lima, da secretária adjunta Joana D’arc Freitas e da assessora técnica Juliana Patriota.
Durante a reunião, foram discutidas as intervenções, estratégias e ações que serão desenvolvidas ao longo do evento, com foco na sensibilização do público e no fortalecimento da rede de apoio às mulheres vítimas de violência. As ações visam informar, conscientizar e estimular o enfrentamento a todas as formas de violência contra a mulher, utilizando a grande visibilidade do encontro para ampliar o alcance da campanha.
A iniciativa está amparada pela Lei Federal nº 11.489/2007 e pela Lei Municipal nº 632/2015, que incentivam a promoção de campanhas educativas e preventivas voltadas ao enfrentamento da violência de gênero.
Com essa parceria, o 23º Encontro Nacional de Motociclistas reafirma que o ronco dos motores também pode ecoar mensagens de respeito, igualdade e defesa dos direitos das mulheres, mostrando que eventos culturais e esportivos podem e devem ser aliados na construção de uma sociedade mais justa e segura para todas.
