Mundo

Agentes da ICE atiram e matam outra pessoa nos EUA

Agentes federais dos EUA atiraram e mataram outra pessoa em Minneapolis durante a repressão à imigração da administração Trump. Um homem de 51 anos foi baleado neste sábado, 24, por agentes federais de imigração e morreu, conforme mostra um registro hospitalar obtido pela Associated Press.

A vítima foi baleada em meio à repressão à imigração pela administração Trump, disse o governador de Minnesota, Tim Walz, nas redes sociais. Os detalhes em torno do tiroteio não estavam imediatamente claros.

Walz, um democrata, disse em uma publicação nas redes sociais que havia entrado em contato com a Casa Branca após o tiroteio. Ele pediu ao presidente Donald Trump que encerrasse a repressão em seu Estado. “Acabei de falar com a Casa Branca depois de mais um tiroteio horrível perpetrado por agentes federais esta manhã. Minnesota está farto. Isto é doentio”, escreveu Walz. “O presidente precisa acabar com essa operação. Retire os milhares de policiais violentos e despreparados de Minnesota. Agora”.

O incidente ocorreu no bairro Whittier, na Rua 26 Oeste com a Avenida Nicollet, em frente à loja Glam Doll Donuts, por volta das 9h da manhã. A vítima foi identificada como um homem de 51 anos que morreu após ser baleado no peito. Autoridades federais afirmaram que a pessoa baleada estava armada.

Um vídeo circulando nas redes sociais e verificado pelo The New York Times mostra o momento do tiroteio à distância. Nas imagens vários agentes aparentemente federais são vistos segurando uma pessoa no chão da calçada enquanto pelo menos um policial atinge a pessoa com um objeto. Um aparente tiro é ouvido, seguido por vários outros. Os agentes se dispersam e uma pessoa cai no chão.

A administração da cidade de Minneapolis disse estar “ciente de relatos de um tiroteio envolvendo agentes federais” e pedir ao público que “mantenha a calma e evite a área”. Autoridades municipais confirmaram que realizariam uma coletiva de imprensa às 11h30, horário local, sobre “o tiroteio de um homem adulto em Minneapolis envolvendo agentes do ICE”. Com informações do Estadão Conteúdo.

Deixe uma resposta