Esporte

Pernambucano de Futebol: Náutico 4×0 Santa Cruz

Por contextos distintos, o Náutico entrou como favorito nos dois clássicos que disputou. Em ambos, ratificou o prognóstico, goleando os rivais. Neste domingo (25), o Timbu derrotou o Santa Cruz por 4×0, na Arena de Pernambuco, pelo Campeonato Pernambucano. Com o resultado, os alvirrubros, líderes do torneio, conquistaram antecipadamente a vaga nas semifinais do torneio.

Aos 30, finalmente a interação entre Vinícius e Dodô funcionou. Minutos depois, o meia protagonizou um lance no mínimo curioso. Ao subir em cima da bola, o jogador teve a “firula” punida com um cartão amarelo.

Antes do intervalo, o meia alvirrubro Dodô cobrou falta com efeito, Rokenedy não teve reação e a bola tocou na trave antes de entrar. A derrota parcial já era um prejuízo enorme, mas piorou nos acréscimos quando Matheus Vinícius deu uma cotovelada em Junior Todinho e foi expulso.

Aos 8 minutos do segundo tempo Todinho, livre na área, perdeu uma grande chance, mas, na sequência do lance, Vinícius bateu colocado para fazer 2×0. Sem diminuir o ritmo, o Náutico chegou rapidamente ao terceiro gol. Dodô recebeu pela direita e cruzou rasteiro. A bola passou por Paulo Sérgio, mas Vinícius estava atento para balançar as redes novamente.

Aos 28, o Santa conseguiu equilibrar ao menos a quantidade de atletas em cada lado. Dodô tentou uma bicicleta e acertou o pescoço do jogador do Santa, levando vermelho direto.

Igualdade nos jogadores, mas não no futebol. Mesmo sem a intensidade de antes, o Náutico chegou ao quarto gol. Yuri cobrou escanteio e Todinho, de cabeça, fez 4×0 na Arena, decretando mais uma goleada do Timbu em clássicos.

Deixe uma resposta