Pernambuco

Polícia Civil de Pernambuco é acusada de fazer “arapongagem” contra adversários políticos

Uma reportagem exibida neste domingo (25) pela TV Record, no programa Domingo Espetacular, aponta a suposta utilização da Polícia Civil de Pernambuco para investigar opositores políticos ao Governo do Estado.

Segundo a matéria, estruturas da polícia teriam sido acionadas, levantando suspeitas de arapongagem e perseguição política.

De acordo com a reportagem, um dos alvos da suposta investigação seria um secretário da Prefeitura do Recife, gestão comandada pelo prefeito João Campos (PSB), pré-candidato ao Governo de Pernambuco e principal adversário político da governadora Raquel Lyra.

A denúncia reacende o debate sobre o uso de órgãos de Estado em disputas políticas, especialmente no contexto pré-eleitoral.

A matéria também relembra que, em outro momento, durante a eleição municipal de 2024, a Polícia Civil foi acionada para investigar denúncias envolvendo creches da rede municipal do Recife, período em que João Campos disputava a reeleição.

Ao final da apuração, a própria Polícia Civil concluiu que não houve constatação de irregularidades nem indícios de corrupção relacionados ao caso.

Deixe uma resposta