Pernambuco

“Ninguém está acima da lei” diz governadora Raquel Lyra sobre denuncia de investigação contra secretário de Recife

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, falou pela primeira vez nesta terça-feira (27) sobre a polêmica reportagem exibida pela TV Record, que aborda a atuação da Polícia Civil em investigações relacionadas a um secretário do governo municipal de João.

Raquel Lyra destacou que nenhum agente público está acima da lei e reforçou que o governo não interfere no trabalho das autoridades investigativas. “Todas as apurações devem ocorrer dentro do devido processo legal e com total respeito às instituições”, afirmou a governadora.

Ela ressaltou ainda a confiança nas forças de segurança e nos órgãos de investigação, reforçando que qualquer denúncia ou situação relevante precisa ser tratada com responsabilidade, transparência e dentro dos canais oficiais.

A declaração ocorre após a repercussão da reportagem, que gerou debates nas redes sociais e questionamentos sobre possíveis interferências em investigações sensíveis no âmbito do governo estadual.

O Palácio do Campo das Princesas afirmou que acompanhará o caso e reiterou o compromisso com a legalidade, a ética e o fortalecimento das instituições públicas.

Deixe uma resposta