Pernambuco

AMEPE empossa a primeira mulher presidente da associação

A Associação dos Magistrados de Pernambuco (AMEPE) empossou na sexta-feira (6), a nova Diretoria Executiva e os Conselhos Fiscal e de Ética e Prerrogativas para o triênio
2026-2028.

O evento marca um momento histórico para a entidade: pela primeira vez em seus 76 anos de existência, a AMEPE será presidida por uma mulher. A juíza Ana Veras, magistrada há mais de duas décadas, assume a presidência após integrar a atual gestão como vice-presidente, ao lado do juiz Leonardo Asfora, presidente da AMEPE no triênio que se encerra. A nova Diretoria terá ainda como 1º vice-presidente o juiz Lucas Coutinho, e como 2ª vice-presidente a juíza Mirna dos Anjos.

Com atuação destacada no associativismo desde o início da carreira, Ana Veras já exerceu diversas funções na entidade e chega à presidência com o respaldo da magistratura pernambucana. Mesmo formada em chapa única, a eleição da nova diretoria registrou votação recorde entre os associados, reforçando a legitimidade da gestão que assume.

Fundada há 76 anos, a AMEPE congrega mais de 600 magistrados e magistradas, entre ativos e aposentados, e tem como missão a defesa das prerrogativas da magistratura pernambucana, a busca por melhores condições de trabalho e o compromisso permanente com a melhoria da prestação jurisdicional à sociedade.

Da Folha de Pernambuco

Deixe uma resposta