Brasil

Eleitoras e eleitores de Pernambuco têm 90 dias para regularizar situação eleitoral

Eleitoras e eleitores de Pernambuco têm três meses para regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral. Teve início na sexta-feira (6) o prazo de 90 dias que antecede o fechamento do cadastro eleitoral, período em que será possível resolver pendências e atualizar dados cadastrais.

 

Até o dia 6 de maio, o público poderá solicitar diversos serviços, como a emissão do primeiro título de eleitor, a coleta de biometria, a transferência de domicílio eleitoral, a alteração de informações cadastrais, a atualização de nome e o registro da condição de pessoa com deficiência.

Para atender à demanda, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realizará mais dois mutirões de atendimento, sendo um no fim deste mês e outro em março. A partir de abril, o horário de funcionamento dos cartórios eleitorais também será ampliado.

Após o encerramento do prazo, o cadastro eleitoral será fechado para que a Justiça Eleitoral possa processar os dados e organizar os preparativos para as Eleições de 2026, marcadas para o dia 4 de outubro (1º turno) e 25 de outubro (2º turno, se necessário).

O agendamento dos atendimentos pode ser feito pela internet, por meio da aba Autoatendimento Eleitoral, disponível no site do TRE-PE. A orientação é que o eleitor ou eleitora verifique previamente se já possui biometria cadastrada antes de solicitar o serviço.

Deixe uma resposta