Em entrevista na rádio Afogados FM o prefeito Sandrinho Palmeira disse que com relação a determinação do MPPE, recebeu com tranquilidade e que se trata de um ato particular praticado por um secretário municipal e nenhum material de campanha foi encontrado no interior do veiculo. Acredita que será demorado o processo, mas esta tranquilo com relação ao resultado.
Com relação aos investimento em 2026, disse que iniciou o ano de forma mais diferentes e que abriu novas licitações e que em breve começará uma nova creche próximo ao Laura Ramos, um escola em tempo integral no valor de R$ 7 milhões de reais, um novo ponto para o SAMU dentre outras obras.
Com relação aos novos projetos, disse que conseguiu aprovar 05 novos e um deles é a perfuração de poços na zona rural, outro será a nova escola em tempo integral poderá atender cerca de 600 novos alunos.
Em relação aos números da nova pesquisa, 64% da população apoiam as novas ações com relação ao transito, com a educação chegou a 91% de aprovação. Destacou a criação da Secretaria do Meio Ambiente que hoje vem desempenhando um papel importante para nossa cidade. Disse que ira replantar plantas nativas na entrada da cidade mais precisamente no bairro Padre Pedro Pereira.
Duas obras de grande importância que são o asfalto na Residencial Laura Ramos e também na frente da Escola Dom Mota estão em planejamento. E que em breve estará também fazendo a mudança da feira livre para o novo espaço.
Com relação ao trânsito com o inauguração do receptivo de passageiros em Afogados, isso deverá ajudar no fluxo no centro da cidade, e no mesmo espaço vai ser construído do Parque da Caatinga com ações de laser e cultura.
Com relação ao Carnaval disse que foi planejado dentro das possibilidades e que será um evento animado mas dentro do que é previsto, que Pernambuco também entrara na discursão sobre os valores do cachês pagos aos artistas.
