Sertão

O Pajeú registrou 82 assassinatos em 2023 . Serra Talhada e São José do Egito são os mais violentos.

A 20ª Área Integrada de Segurança Afogados , que é composta por 12, dos 17 municípios do Pajeú, registrou um aumento considerável de 20% no número de crimes violentos letais intencionais em 2023, quando comparado com o ano anterior, foram 48 mortes, contra 40.

Pelo segundo ano seguido, segundo levantamento, São José do Egito foi a cidade que mais se matou na Área Integrada de Segurança, inclusive com um número recorde de assassinatos para a série histórica registrada pela SDS desde 2004, para o município, 15 homicídios ao longo do ano. No Pajeú, ficou atrás apenas de Serra Talhada que registrou 21 mortes no mesmo período, sendo que a população é 3 vezes menor que a da Capital do Xaxado.

Além de São José do Egito, outras 8 cidades também tiveram assassinatos: Itapetim 9, Tabira 7, Carnaíba 6, Iguaracy 4, Afogados 3, Santa Terezinha 2, Tuparetama e Brejinho tiveram um homicídio cada.

Ingazeira pelo quarto ano, e Quixaba pelo segundo ano seguido não tiveram crimes violentos em seus respectivos territórios.  Solidão também não teve registro de mortes em 2023, sendo as únicas cidades da Área Integrada de Segurança e até do Pajeú, a não ter assassinatos em 2023.

AIS 21 – Área Integrada 21 de Serra Talhada. 
Serra
 teve 21 assassinatos, Flores 5 mortes , Calumbi 3 mortos, 2 mortes em Santa Cruz da Baixa Verde e Triunfo e 3 homicídios.

Do Blog do Erbi

Deixe uma resposta