Sertão

Menores usando máscaras de carnaval fazem arrastão em Carnaíba

Por volta das 22:30 desta terça feira 23, um bando de menores, utilizando máscaras e utilizando trajes de  “caretas-cuias’, fizeram um arrastão em ruas do cento da cidade de Carnaíba, no sertão de Pernambuco.

De acordo com informações dos moradores ao Blog do Cauê Rodrigues, o bando invadiu a Praça Nossa Senhora de Lourdes, por trás da igreja matriz, onde deterioraram placas de sinalizações. Um sofá que estava em uma calçada foi arrastado para a via pública nas proximidades da Gruta de Nossa Senhora do Carmo, depois se aglomeraram na Praça de Eventos Milton Pierre de onde correram para o beco do campo Beira Rio.

Uma Guarnição da PM esteve no encalce e conseguiu apreender um deles. Outro ponto em que o grupo estava concentrado foi a rua Francisco Carlos (Rua do Campo), por trás da casa de Dr. Zé Leite.

Durante a perseguição, alguns deixaram suas mochilas cair e conseguiram se evadir do local. Não há ainda identificação do que foi apreendido.

Em Carnaíba e outras cidades do sertão de Pernambuco, esse período que antecede o carnaval, é de praxe, pessoas se vestirem de careta-cuia ou tabaqueiro e com seus chicotes e chocalhos, desfilares pelas ruas da cidade, mas nunca com vandalismo.

Do Cauê Rodrigues

Deixe uma resposta