Pernambuco

Raquel Lyra se emociona e chora ao falar que tem passado por momentos difíceis na vida pessoal

A govenadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), se emocionou na manhã deste sábado, 27 de janeiro, ao falar durante a Missa de entrega da insígnia do Pálio ao Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson, na catedral da Sé (assista vídeo abaixo).

Ao discursar e destacar para dom Paulo Jackson sobre a importância do trabalho feito pela igreja católica, a gestora estadual fez a revelação que tem passado por momentos difíceis na vida pessoal e se perguntado qual o seu propósito.

Raquel relata que a fé é fundamental para se manter de pé e seguir com os objetivos. Ela diz ainda que é devota de Nossa Senhora das Graças e passou a ter esse carinho quando ainda criança com sua vó Dona Lindalva.

Raquel disse que sem fé é impossível conseguir fazer um Estado, cidade e país melhor.

“Eu passei, tenho passado, Dom Paulo, por momentos muito difíceis na minha vida pessoal. E se tem alguém que me põe de pé é minha família, a força dos meus filhos e a fé. Com essa fé, onde muitas vezes a gente fica se perguntando qual o propósito’ refletiu Raquel.

A governadora disse que seu propósito é ajudar as pessoas que são consideradas invisíveis, pois, não são enxergadas aos olhos da sociedade. Com isso, reforça que se coloca à disposição não apenas como mãe, cidadã e pessoa criada na igreja católica para que seja possível construir todas as parcerias possíveis, inclusive como governadora de Pernambuco.

‘Se os desafios são grandes, a nossa capacidade de amar e trabalhar é ainda maior. Mais uma vez reafirmo o meu compromisso de um trabalho incansável para fazer de Pernambuco um Estado cada vez melhor de se viver. É muito fácil o tempo todo está apontando erros’, concluiu a gestora estadual.

Insígnia do Pálio

A entrega do pálio a Dom Paulo Jackson é um momento histórico! Somente arcebispos metropolitanos recebem o pálio – ou das mãos do Papa ou de um representante dele. No caso de Dom Paulo, o Núncio Apostólico para o Brasil, Dom Gianbatista Diquattro.

O pálio é um paramento que deve ser usado pelo metropolita nas celebrações eucarísticas.

Do Portal de Prefeitura

Deixe uma resposta