Notícias

Elon Musk anunciou 1º implante de chip cerebral em humano

Elon Musk, o bilionário proprietário da empresa neurotecnológica Neuralink, revelou que um ser humano foi implantado com um chip pela primeira vez.

A declaração foi feita na segunda-feira (29) por meio de uma postagem na plataforma X (antigo Twitter), onde Musk compartilhou: “O primeiro ser humano recebeu um implante da Neuralink ontem e está se recuperando bem. Os resultados iniciais mostram uma detecção promissora de picos de neurônios”.

No ano passado, a Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos EUA concedeu autorização à empresa para conduzir seu primeiro ensaio clínico em humanos.

O estudo teve como objetivo avaliar a funcionalidade da interface, possibilitando que indivíduos tetraplégicos controlem dispositivos por meio do pensamento, conforme informado no site da empresa.

Inicialmente planejada para 2020, Elon Musk adiou os testes em humanos para 2022. No entanto, enfrentou obstáculos quando foi investigado por supostas violações ao bem-estar animal durante os testes com macacos. Embora tenha negado qualquer sofrimento aos animais, o episódio trouxe desafios ao cronograma da Neuralink.

Deixe uma resposta