Brasil

Inmet emitiu alerta de tempestade no Sudeste com chuvas intensas no Norte e Centro-Oeste

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas laranjas de tempestade no Sudeste e de chuvas intensas no Norte e Centro-Oeste. O Rio de Janeiro começará a sexta-feira (02), com céus nublados e deve enfrentar pancadas de chuva com trovoadas à tarde e à noite. A máxima na cidade é de 30°C e a mínima é de 21°C. Belo Horizonte também está na zona de “perigo” e deve ter pancadas de chuva isoladas de manhã e de tarde, que ficam mais fracas na parte da noite. As temperaturas ficam entre 30°C e 17°C.

Goiânia é a terceira capital sob alerta de tempestade e deve ter pancadas de chuva isoladas o dia inteiro, com possibilidade de trovoadas nas partes da tarde e da noite. A máxima na cidade é de 32°C e a mínima é de 20°C. Já São Paulo, escapa por pouco do alerta de tempestade, mas ainda deve ter pancadas de chuva isoladas o dia inteiro, com possibilidade de queda de granizo à tarde. Os termômetros da capital paulista registrarão entre 25°C e 18°C.

Brasília, Manaus e Palmas estão na área marcada com alerta de chuvas intensas e devem ter um regime de precipitações muito semelhante: pancadas de chuva isoladas o dia inteiro, com possibilidade de trovoadas à tarde. As capitais do Amazonas e Tocantins terão máxima de 32°C e 23°C, enquanto o distrito federal terá temperaturas mais baixas, entre 28°C e 18°C.

Porto Velho é a quarta capital marcada com alerta de chuvas intensas, e deve ter pancadas de chuva com trovoadas isoladas o dia inteiro. Os termômetros da cidade registrarão entre 31°C e 25°C.

Belém, São Luís e Macapá estão na zona de alerta amarelo de potenciais chuvas intensas, e podem enfrentar uma sexta-feira de pancadas isoladas. O Inmet prevê que a capital paraense terá trovoadas isoladas o dia inteiro, enquanto São Luís terá descargas elétricas de manhã e de tarde, e Macapá, apenas de tarde. As três cidades terão máxima de 30°C e mínima de 25°C.

Deixe uma resposta