Brasil

Bolsonaro diz: ‘TSE trabalhou para eleger Lula a qualquer preço’

No último sábado, 3 fevereiro, o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), fez acusações contundentes durante uma entrevista ao influenciador português Sérgio Tavares no YouTube.

Bolsonaro afirmou que ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF) teriam agido em prol da eleição de Luiz Inácio Lula da Silva “a qualquer preço”.

“A Justiça brasileira, o Supremo Tribunal Federal tirou o Lula da cadeia e depois o tornou elegível. E, depois, o Supremo Tribunal Federal, que três dos seus ministros compõem o Tribunal Superior Eleitoral, também trabalharam lá fazendo gestões para eleger Lula a qualquer preço”, disparou.

Embora Bolsonaro não tenha mencionado nomes, os ministros referidos são Alexandre de Moraes (presidente do TSE), Edson Fachin (vice-presidente do TSE) e o ex-ministro Ricardo Lewandowski, que atuaram na Corte Eleitoral durante as eleições presidenciais de 2022.

Durante a entrevista, Bolsonaro também abordou sua postura em relação à pandemia de Covid-19, reiterando sua oposição às restrições de circulação.

O ex-presidente afirmou ser contrário à política de lockdown, destacando sua resistência à abordagem de “fica em casa, a economia a gente vê depois”.

Deixe uma resposta