Brasil

Polícia apreende 200KG de “SUPERMACONHA” em fazenda de governador no norte do país

A polícia apreendeu 200 quilos da droga skank, a “supermaconha”, em uma fazenda que pertence ao governador de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas). A informação foi divulgada pela Rádio 93 FM, no dia 24 de janeiro.

De acordo com as informações, a apreensão teria ocorrido no dia 23, quando um homem foi preso em flagrante.

Além disso, durante a diligência policial, foi constatado que a propriedade estaria arrendada.

O Governo de Roraima e com a Polícia Civil de Roraima (PCRR) foram procurados para mais esclarecimentos sobre o caso. Governo não negou e nem esclareceu a denúncia.

Polícia Civil-PE cumpre 75 mandatos de prisão contra organização criminosa que atuava no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em 16 estados

A Operação “Smurfing” cumpriu 75 mandados de prisão, 45 mandados de busca e apreensão e sequestros de 51 bens. Houve, ainda, bloqueio de valores dos criminosos que chegam a aproximadamente a R$ 1,8 bilhão.

“Mais uma vez o trabalho integrado das forças de segurança surtiu efeito. Estamos diariamente prendendo criminosos e descapitalizando financeiramente as organizações criminosas. Nossa atuação é firme contra o crime organizado “, ressaltou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

Além das prisões, foram apreendidos mais de 90 veículos, armas e munições. Cerca de 400 agentes de segurança trabalharam na operação, que contou com a participação das polícias civis dos estados do Rio Grande do Norte, Amazonas, Piauí, Maranhão, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Alagoas, São Paulo, Acre, Minas Gerais e Bahia.

A investigação foi iniciada em novembro de 2018, no âmbito do projeto M.O.S.A.I.C.O., com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, com atuação em todo o Brasil.

Deixe uma resposta