Pernambuco

Governadora: ‘Não são torcedores, são criminosos’, sobre ataque ao ônibus do Fortaleza

Após o ataque contra a delegação esportiva do Fortaleza, que aconteceu na madrugada da quinta-feira, 22, o Sport solicitou uma reunião de urgência com a governadora Raquel Lyra (PSDB).

O presidente do clube, Yuri Romão, convocou a secretária de esportes do estado, Ivaneide Dantas, e o presidente da Arena de Pernambuco, Marcos Nunes, para marcar o encontro com a gestora estadual.

O intuito da reunião é identificar os envolvidos que realizaram os atos criminosos contra os atletas do Fortaleza, cujos ficaram feridos com o ataque.

Nota de repúdio emitida pelo Sport

Ainda na madrugada de ontem (22), o Sport emitiu uma nota, em suas redes sociais, repudiando o ataque.

Na nota, o clube informou que os atos não condiz com a conduta e comportamento do clube e da sua torcida.

A instituição também está disposto a ajudar com as investigações, na intenção de encontrar os envolvidos no ato criminoso.

Confira a nota na íntegra

“O Sport Club do Recife repudia veementemente os atos de violência praticados contra o ônibus da delegação do Fortaleza Esporte Clube na saída da Arena de Pernambuco após a partida desta quarta-feira.

Os absurdos atos de violência não condizem com a real conduta e comportamento da torcida rubro-negra, tampouco com os valores do Clube – que sempre irá abominar esse tipo de postura.

O presidente Yuri Romão, o executivo André Figueiredo, o coordenador técnico Ricardo Drubscky e a equipe médica do Clube já estão com delegação do time cearense, prestando apoio e todo o suporte necessário.

O Sport também já se colocou à disposição para ajudar na apuração dos fatos e as investigações, buscando identificar os envolvidos nesse ato criminoso”.

Governadora: ‘Não são torcedores, são criminosos’, sobre ataque ao ônibus do FORTALEZA

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, se pronunciou na manhã desta quinta a respeito do ocorrido, através de seu perfil na rede social X, antigo Twitter. A gestora também apontou os responsáveis pelo ato como criminosos, “não são torcedores”. E finalizou ressaltando que violência e futebol não devem se misturar jamais.

Raquel disse estar envergonhada e triste enquanto torcedora, e afirmou que o caso será apurado “com todo vigor”, para buscar e punir os culpados.

Os atletas feridos foram encaminhados ao Real Hospital Português, em Recife, para receberem tratamento médico. Após receberem os cuidados necessários, foram liberados por volta das 5h30 desta quinta.

Os jogadores lesionados foram o goleiro João Ricardo, os zagueiros Titi e Brítez, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, o lateral-direito Dudu e o volante Lucas Sasha.

Deixe uma resposta