Nordeste

Três suspeitos foram presos por ajudar fugitivos de Mossoró

Três pessoas foram presas suspeitas de ajudarem os fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. As prisões aconteceram entre a quarta (21) e essa quinta-feira (22).

O Metrópoles apurou que duas pessoas foram presas em flagrante e uma estava com o mandado de prisão preventiva em aberto. Os suspeitos foram localizados na divisa do Rio Grande do Norte com o Ceará.

Os policiais também realizaram a apreensão de um carro, armas com numeração raspada, além de drogas.

Uma força-tarefa foi montada para recaptura de Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, membros do Comando Vermelho (CV). Eles conseguiram fugir da unidade prisional federal em 14 de fevereiro por meio de uma abertura em uma luminária.

Agentes da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Força Nacional e das segurança estadual estão empenhados nas buscas pelos fugitivos. As equipes contam ainda com o auxílio de drones e helicópteros.

A fuga em Mossoró é a primeira desde a criação das unidades prisionais federais em 2006. Atualmente, o Brasil possui cinco penitenciárias federais, elas estão em Brasília (DF), Porto Velho (RO), Mossoró (RN), Campo Grande (MS) e Catanduvas (PR).

Do Metrópoles

Deixe uma resposta