Esporte

Afogados FC em cinco minutos faz virada improvável e avançou para pegar o Náutico

O Afogados está nas quartas de final do Campeonato Pernambucano. Com uma virada nos acréscimos, a Coruja bateu o Maguary por 3 a 2, no estádio Vianão, e avançou para o mata-mata. Os visitantes venciam por 2 a 0 até os 45 minutos do segundo tempo com gols de Felipe Sales e Héricles, mas os donos da casa foram buscar com Palominha, Rodrigo e Erik Mendes.

Afogados e Maguary fizeram um etapa inicial truncada, faltosa e de poucas oportunidades. Os goleiros Danilo e Juliano quase não foram acionados na primeira parte do jogo. A Coruja dominou as ações no início, mas o Azulão cresceu de produção após as entradas de Ajul e Felipe Sales.

O Maguary perdeu Bruce expulso logo no início da etapa. Mas, aos 16 minutos, abriu o placar com Felipe Sales em jogada individual. Aos 32, Héricles recebeu de Pedro e ampliou. A classificação estava encaminhada. Só que, aos 46, Pacajus levantou pra área e Palominha diminuiu. Dois minutos depois, Rodrigo recebeu na área e empatou para a Coruja. E, aos 50 minutos, Erik fez o impossível acontecer: Pacajus fez jogada individual e tocou para o camisa 18 virar o placar.

Com os resultados da nona e última rodada, o Afogados terminou a primeira fase na sexta posição com 10 pontos conquistados. O Afogados vai enfrentar o Náutico nas quartas de final do Pernambucano. A partida está marcada para o próximo domingo, às 16h, nos Aflitos.

(Globo Esporte)

Deixe uma resposta