Pernambuco

Mais de 39 mil candidatos participaram do concurso da Polícia Civil de Pernambuco

Mais de 39 mil candidatos prestaram, neste domingo (25), o concurso prova teórica do concurso da Polícia Civil de Pernambuco. Eles concorrem às 400 vagas totais, sendo 250 para agente e 150 para escrivão. O edital ainda conta com 45 para delegado, cuja prova será aplicada no próximo domingo (03).

O foco e a determinação fazem parte da preparação dos candidatos, mas a tranquilidade deve reinar. É o caso de Diogo Biones, que está se candidatando para a vaga de agente. “Tudo tranquilo. (Vou) fazer o que eu estava fazendo antes, estudando, vai ser igual a um simulado”, disse.

Diogo já vem se preparando há mais de um ano para concursos de agentes de segurança. Mesmo sendo o primeiro que faz para a Polícia Civil de Pernambuco, ele busca alcançar um cargo na Polícia Federal. “Eu estou mais ansioso por causa da redação. As outras disciplinas eu já estou estudando porque eu estou me preparando pra Polícia Federal. Aí eu estou fazendo várias provas, porque se eu errar aqui, eu não quero cometer o erro quando for na hora de fazer a prova da Polícia Federal”, afirmou o candidato.

Para Gabriela Neves, de 27 anos, que também faz a prova pela primeira vez, a expectativa maior é para a o exame destinado ao cargo de delegado, na próxima semana. No entanto, a candidata já vem se preparando há mais tempo. “Essa prova meio que mudou o percurso quando saiu o edital. Eu estava me preparando para agente anteriormente já há um tempinho, mais ou menos um ano, aí o edital veio e quebrou todas as expectativas”, relatou a candidata.

Com o foco na prova para delegados, no próximo domingo (3), Neves enxerga a prova para agente como um treino. “Eu não me preparei pra essa agora, porque as especificas são contabilidade, raciocínio lógico, não são matérias que eu estudo, porque eu estudo para o concurso de delegado. Aí eu dei uma ‘preparadinha’, vou fazer pra ver como é que vai ser, mas estou tranquila”, comentou.

Veja as próximas datas do concurso da Polícia Civil de Pernambuco: 

  • 27/02 – Divulgação e consulta individual ao padrão e aos gabaritos preliminares das provas objetivas e discursivas (Agente de Polícia e Escrivão de Polícia);
  • 03/03 – Aplicação das provas objetivas e discursivas para o cargo de Delegado de Polícia;
  • 05/03 – Divulgação e consulta individual ao padrão e aos gabaritos preliminares das provas objetivas e discursivas;
  • 01/04 – Divulgação do edital de resultado final nas provas objetivas e de resultado provisório na prova discursiva (todos os cargos).

Deixe uma resposta