Mundo

Padre recebe cálice com veneno após fazer críticas à máfia

Na igreja de San Nicola Di Pannaconi, situada na província de Vibo Valentia, Itália, o padre dom Felice Palamara escapou de uma tentativa de envenenamento durante a celebração da missa no último sábado, 24 de fevereiro.

Ao perceber um odor forte de água sanitária em seu cálice, o padre interrompeu imediatamente a cerimônia e alertou as autoridades italianas, os Carabinieri. Testes iniciais teriam confirmado a presença de substâncias perigosas em recipientes de água e vinho utilizados nas missas.

O sacerdote, que enfrenta problemas de saúde como asma e doenças cardíacas, suspeita que tenha sido alvo de um atentado devido às suas críticas à organização criminosa ‘Ndrangheta, estabelecida na região.

Cartas ameaçadoras anônimas foram enviadas ao padre, e recentemente seu veículo foi alvo de ações criminosas. As autoridades italianas determinaram uma proteção policial em tempo integral para garantir a segurança do reverendo.

“Tenho certeza de que este ato de intimidação não tem nada a ver com os meus paroquianos porque estou aqui há dez anos e sempre tive boas relações com as pessoas da paróquia”, disse dom Felice ao jornal Corriere della Sera.

“Não permitimos que ninguém faça mal à paróquia. Ninguém pode parar uma cidade que merece redenção e que quer crescer”, completou.

Cartas ameaçadoras anônimas já foram enviadas ao padre, e recentemente seu veículo foi alvo de ações criminosas. As autoridades italianas determinaram uma proteção policial em tempo integral para garantir a segurança do pároco.

A ‘Ndrangheta é tida como a organização criminosa mais rica globalmente. Atuando por toda a Europa, esse grupo do crime gera uma distribuição milionária proveniente do comércio de cocaína.

Do Portal de Prefeitura

Deixe uma resposta