Pernambuco

João Campos lidera disputa para Prefeitura do Recife, revela Paraná Pesquisas

A TV Tribuna/Band, em parceria com o Instituto Paraná Pesquisas, divulgou na noite da segunda-feira, 4 de março, pesquisa de intenção de voto para prefeito do Recife nas Eleições 2024.

No 1º cenário da estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados, o prefeito João Campos lidera com 64,6%, seguido do deputado estadual João Paulo, que aparece com 7,5%. Daniel Coelho e Gilson Machado aparecem com 5,5% e 5,4%, respectivamente.

A deputada estadual Dani Portela tem 1,5% e Túlio Gadêlha, 1%. Nenhum/Nulo são 8,6% e não sabem/não responderam, 6%.

No total, foram coletados 14.295 questionários em todo território nacional entre 18 e 31 de dezembro de 2023.

Já no 2º cenário, sem os nomes de João Paulo e Túlio Gadelha, João Campos chega a 69,7%.

Em segundo aparece Daniel Coelho com 6,6%, com Gilson Machado logo atrás com 5,7%. Dani Portela tem 2,1%. Nenhum/Nulo são 9,5% e não sabem/não responderam, 6,4%.

No cenário 3, sem os deputados estaduais João Paulo e Dani Portela, o atual prefeito passa dos 70%, seguido por Daniel Coelho com 7% e Gilson Machado com 5,7%. Túlio Gadêlha aparece com 1,6%. Nenhum/Nulo são 9,5% e não sabem/não responderam, 6,4%.

No cenário 4, com a retirada do deputado federal Túlio Gadelha, João Campos fica com 64,8% das intenções de voto, seguido de João Paulo, com 7,6%. Daniel Coelho e Gilson Machado aparecem quase empatados, com 5,7% e 5,4%, respectivamente. Dani Portela tem 1,5%.

Na pesquisa espontânea, quando os nomes não são apresentados, João Campos também lidera, agora com 30,8%. Gilson Machado aparece em segundo com 1,5%, seguido de João Paulo com 1%. Daniel Coelho tem 0,9%

Daniel Coelho de Dani Portela tem 0,1%. Outros candidatos foram lembrados por 0,7% dos entrevistados. Nenhum/Nulo são 9,1% e não sabem/não responderam, 55,7%.

O Instituto Paraná Pesquisas entrevistou 802 eleitores do Recife entre os dias 24 e 29 de fevereiro deste ano. O grau de confiança é de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, o pré-candidato a prefeito do Recife, Gilson Machado, aparece em 4° lugar com apenas 5,4% das intenções de voto em levantamento realizado pela TV Tribuna/Band, em parceria com o Instituto Paraná Pesquisas.

Os dados, que foram revelados na noite desta segunda-feira, 4 de março, são referentes ao primeiro cenário da pesquisa estimulada, quando os nomes dos concorrentes são apresentados ao entrevistado.

Nesta Modalidade, Gilson aparece na frente apenas de Dani Portela, que tem 1,5% e Túlio Gadêlha, com 1%.

Cerca de 802 eleitores da capital pernambucana foram entrevistados entre os dias 24 e 29 de fevereiro deste ano.

No segundo cenário, sem os nomes de João Paulo e Túlio Gadelha na disputa, o bolsonarista sobe para 5,7%, atrás de João Campos, que tem 69,7%, e Daniel Coelho, que tem 6,6%.

Gilson Machado continua com os 5,7% no terceiro cenário, quando os nomes de João Paulo e Dani Portela são retirados.

Já no quarto cenário, sem Túlio Gadêlha, Gilson cai para 5,4%. Por fim, na espontânea, quando os nomes não são apresentados, o bolsonarista é lembrado por apenas 1,5% dos entrevistados.

O Instituto Paraná Pesquisas entrevistou 802 eleitores do Recife entre os dias 24 e 29 de fevereiro deste ano. O grau de confiança é de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Do Portal de Prefeitura

Deixe uma resposta