Cultura

Estão abertas as inscrições de propostas para o Ciclo Junino de Pernambuco 2024

O Governo de Pernambuco abriu inscrições de propostas artísticas para a convocatória do Ciclo Junino 2024. Os cadastros podem ser feitos exclusivamente pela plataforma Mapa Cultural de Pernambuco até as 16h59 do dia 28 de março. O resultado final será divulgado no dia 8 de maio.

A convocatória objetiva garantir a manutenção das tradições culturais das festividades juninas nas 12 regiões de desenvolvimento de Pernambuco, habilitando propostas de artistas e grupos culturais que irão participar das festas em diversos municípios pernambucanos.

São aceitos projetos em seis categorias: Cultura Popular Diversa; Cultura Popular de Tradição Junina; Música de Difusão de Repertório Junino; Trios Pé-de-Serra; Quadrilha Junina e Outros Gêneros Musicais.

O edital é voltado a atrações de Pernambuco ou que comprovem domicílio no Estado há pelo menos um ano, ou que tenham título de cidadania pernambucana concedido pela Alepe. A habilitação será realizada em duas etapas: análise documental e de cadastros, e avaliação artística.

Deixe uma resposta