Política

Deputado Federal Carlos Veras recebeu Título de Cidadão do Recife

O deputado federal Carlos Veras (PT) recebeu, na quinta-feira (14), o título de Cidadão do Recife, em cerimônia solene no Plenário da Câmara dos Vereadores. Natural do município de Tabira, no Sertão pernambucano, Carlos Veras comemorou a homenagem e relembrou a sua história, quando foi acolhido há mais 16 anos pelo povo do Recife.

“É uma alegria muito grande poder receber esse título de cidadão recifense. Não é uma homenagem só a Carlos Veras ou a sua trajetória, mas a todos que contribuíram, que construíram com a nossa trajetória política até os dias de hoje”, disse.

“Enfrentamos muitas batalhas aqui no Recife, quando presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), como deputado federal, e hoje eu não tenho dúvida que é um reconhecimento de todas essas lutas. Estou muito feliz, muito feliz por ser um cidadão recifense”.

A solenidade contou com a presença dos deputados federais Pedro Campos (PSB), Lula da Fonte (PP) e Augusto Coutinho (Republicanos-PE), além da senadora Teresa Leitão (PT).

A vereadora Liana Cirne, autora do projeto, destacou que o título é um reconhecimento ao deputado pela sua atuação no Recife. “Carlos tem uma atuação muito forte no Recife, ele foi presidente da CUT com uma atuação muito contundente no sindicalismo daqui, da nossa Região Metropolitana, do Recife. É um deputado federal que é coordenador da bancada pernambucana na Câmara Federal, que tem favorecido o envio de emendas parlamentares para a nossa cidade. A gente já deveria ter dado esse título de cidadão recifense antes”, disse.

A condecoração acontece no momento em que o petista é cotado para ser indicado pelo PT à vaga de vice-prefeito do Recife, na chapa de reeleição de João Campos (PSB). Presente na solenidade, o senador Humberto Costa (PT) voltou a afirmar há a expectativa de uma reunião entre João e o presidente Lula (PT), nos próximos dias, para determinar o caminho a ser traçado na definição do nome. “Eu acho que deve caminhar para um entendimento, acredito que vai ser possível ter um consenso em relação a essa possibilidade de o PT ter uma participação na chapa”, disse Costa, defensor do nome de Carlos Veras.

Deixe uma resposta