Nordeste

Piloto de avião de Caruaru morre em acidente aéreo na Bahia

Um avião de pequeno porte caiu na zona rural de São Sebastião do Passé, município do interior da Bahia, nesta quinta-feira (14), e deixou uma pessoa morta.

Informações iniciais apontam que o piloto, identificado como Jairo Souza, de 55 anos, estava sozinho na aeronave Seneca PT-REY, que decolou de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ele morreu no local.

Segundo o secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa de Caruaru, Vital Florêncio, o avião tinha como destino final a cidade de Guanambi, no Sudoeste da Bahia.

Jairo Souza, que morreu no acidente, morava no bairro Alto do Moura, em Caruaru, e havia perdido o pai, que também era piloto, em um acidente aéreo, em 2015.

“Ele tinha uma empresa de táxi aéreo e atuava no hangar do Aeroporto de Caruaru, onde fazia a interlocução de aeronaves”, relatou o secretário.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e estiveram no local.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram os destroços da aeronave em chamas na localidade da Sereia, em uma fazenda, ao lado de uma fábrica de parafina.

Deixe uma resposta