Pernambuco

Homem e mulher grávida morrem eletrocutados após fio de rede elétrica cair sobre moto

Um casal morreu eletrocutado e a filha deles, uma menina de 9 anos, ficou ferida após um fio de energia cair em cima da motocicleta em que as vítimas trafegavam, na Estrada da Pitanga, em Cruz de Rebouças, Igarassu, no Grande Recife.

A Neonergia informou que o acidente foi causado pelo rompimento da rede elétrica em decorrência de uma ligação irregular de energia que abastecia moradias da localidade.

O caso aconteceu no sábado (16), mas foi confirmado pela Polícia Civil neste domingo (17).

As vítimas fatais foram um homem, de 33 anos, e uma mulher, de 27 anos, ambos identificados extraoficialmente como Felipe Roberto da Silva e Maysa Estelita Vidal da Silva.

A filha de Maysa, uma garota de 9 anos, foi a única que sobreviveu ao acidente, pois o fio que caiu em cima da família ficou agarrado apenas no casal e não na menina. Ela conseguiu descer da motocicleta e ligar para familiares, pedindo socorro.

O casal ficou preso ao fio e morreu no local. A mulher, inclusive, estava grávida.

Embora a polícia não confirme, informações preliminares dão conta que Felipe marcou um encontro com Maysa e a sua filha em um ponto na Estrada das Pitangas e que iriam todos juntos na motocicleta em direção a um sítio. Foi durante o trajeto que as vítimas foram atingidas pelo fio de energia.

Segundo a Polícia Civil, por meio de nota, o caso foi registrado na Delegacia Seccional de Paulista como ocorrência de morte acidental.

“As investigações foram iniciadas e continuam até que o incidente seja esclarecido”, disse a corporação por meio de nota.

Após passar por perícia do Instituto de Criminalística (IC), os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área Central do Recife.

Confira a nota da Neoenergia na íntegra:

“A Neoenergia Pernambuco lamenta o acidente envolvendo ligação clandestina, na madrugada deste sábado (16), na área rural de Igarassu. Imediatamente após acionamento pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), a empresa enviou equipe ao local e adotou os procedimentos emergenciais de segurança. Técnicos constataram que a rede elétrica foi rompida por uma ligação irregular de energia que abastecia moradias da localidade. Em decorrência do rompimento, os ocupantes da moto colidiram contra a fiação partida. As informações coletadas pela distribuidora foram repassadas às autoridades policiais com a finalidade de auxiliar na investigação do caso. A ocorrência não resultou em interrupção no fornecimento de energia na área, o que comprova a existência de irregularidades. A Neoenergia reforça que ligação clandestina é crime previsto no Código Penal Brasileiro, provoca acidentes e coloca em risco a vida de quem comete a prática criminosa e da comunidade no entorno”.

Do Diário de Pernambuco

Deixe uma resposta