Notícias

Estudo aponta o traços mais comuns de uma pessoa chata

Cientistas da Universidade de Essex, no Reino Unido, fizeram cinco estudos para chegar às características mais comuns de pessoas chatas. De acordo com a pesquisa, publicada na revista científica Personality and Social Psychology Bulletin, os empregos considerados mais chatos são análise de dados, contabilidade, seguros, limpeza e trabalhar em banco. Os principais traços de pessoas chatas, enquanto isso, são não possuir interesse, senso de humor ou opiniões e reclamar demais.

O estudo indicou que a percepção de chatice pode ter consequências sociais, afetando a impressão de competência e até de cordialidade. No levantamento foi perguntado quanto dinheiro os participantes cobrariam para conviver com alguns perfis de pessoas. O resultado foi que quando se trata de pessoas chatas, as somas são “substancialmente maiores”.

O principal autor do estudo, Wijnand Van Tilburg, afirma que as características ou um emprego não são suficientes para rotular uma pessoa como chata, sendo importante dar chance às pessoas para que elas se mostrem interessantes e quebrem os estereótipos negativos.

Da Diário de Pernambuco

Deixe uma resposta