Brasil

Robinho é preso pela PF em santos

O ex-jogador de futebol Robinho foi preso, na noite da quinta-feira (21), na casa dele em Santos, no litoral paulista.

Ele se entregou à Polícia Federal após a definição da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de que a condenação dele na Itália, por estupro coletivo, seja cumprida em solo brasileiro.

Na tarde desta quinta-feira, o STJ autorizou a Justiça Federal de Santos a prender o ex-jogador por estupro. Minutos depois, o juiz Mateus Castelo Branco Firmino da Silva, da 5ª Vara Federal de Santos, expediu o mandado de prisão e o encaminhou à PF, que efetuou a prisão.

Robson de Souza, mais conhecido como Robinho, foi condenado em janeiro de 2022 pelo crime de estupro coletivo cometido em 2013, em Milão, na Itália, quando ainda jogava pelo Milan.

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) formou maioria na quarta (20), por nove votos a dois, para que o ex-jogador cumpra a pena no Brasil. Contudo, a defesa de Robinho protocolou um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para ele responder em liberdade à condenação por estupro de uma jovem na Itália. Com informações do Correio Braziliense.

Deixe uma resposta