Mundo

Governo Putin colocou movimento LGBT+ na lista de “grupos extremistas e terroristas”

O presidente Vladimir Putin, que acaba de conquistar mais um mandato, deu um passo adiante em sua cruzada contra as pessoas LGBT+ ao colocar o movimento de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais na lista de “grupos terroristas”. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (22) pela agência estatal de notícias do país.

A decisão do governo Putin endossa uma deliberação da Suprema Corte do país que, em novembro de 2013, classificou o movimento LGBT+ como “perigoso” e “uma ameaça aos valores tradicionais”, proibindo as atividades de organizações LGBT, nacionais e internacionais, no país.

Assim, a lista na qual o movimento LGBT foi incluído pertence a uma agência chamada Rosfinmonitoring, que tem poderes para congelar as contas bancárias de mais de 14 mil pessoas e entidades classificadas como “terroristas”, informa a AFP.

O governo de Vladimir Putin trava uma “cruzada” contra as pessoas LGBT desde 2013, quando foi aprovada a Lei anti-publicidade que tornou crime a vida e manifestações culturais das pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. (Revista Fórum)

Deixe uma resposta