Esporte

Chances do Santa Cruz disputar a Série D diminuem com parceria entre Vitória e Itabuna

Mesmo sem calendário, o Santa Cruz ainda nutre esperanças para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Porém, uma das vagas remanescente que estava na mira do Tricolor do Arruda já não é mais uma possibilidade.

Um dos representantes do futebol baiano na Série D do Campeonato Brasileiro é o Itabuna, e o time irá contar com ajuda do Vitória para disputar a competição. Usando suas redes sociais, ambos os clubes anunciaram uma parceria, onde o Vitória emprestará jogadores ao Dragão.

Com o rebaixamento e a dificuldade financeira que o clube atravessa, disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, estava fora de cogitação, mas graças ao acordo firmado, o torcedor do Itabuna pode voltar a sonhar. Além de emprestar jogadores, o Vitória sederá o Estádio de Pituaçu, em Salvador, para o Itabuna mandar os seus jogos.

Confira o comunicado do clube

Nossa participação no Campeonato Brasileiro Série D está confirmada. EC Vitória e Itabuna Esporte Clube avançam nas tratativas e firmam parceria, que será oficializada nos próximos dias. O objetivo da parceria consiste no empréstimo de atletas pelo EC Vitória para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Participaram da reunião o Presidente do EC Vitória, Fábio Mota; o Presidente do Itabuna EC, Rodrigo Xavier; o Diretor de Futebol do Itabuna EC, Ricardo Xavier; o Diretor Jurídico do Itabuna EC, Othon Dantas e o Gestor da base do EC Vitória, Thiago Noronha, que será o responsável pela organização dos atletas a serem emprestados. O Itabuna Esporte Clube mandará seus jogos no estádio de Pituaçu, todo o processo de viabilização foi liderado pelo Secretário Estadual Davidson Magalhães, através da SETRE (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte). Em breve, maiores informações sobre os preparativos do Itabuna Esporte Clube para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Do Portal de Prefeitura

Deixe uma resposta