Pernambuco

Idoso que atropelou fiéis em procissão era o pai do motorista do coletivo

O homem que atropelou 34 fiéis e deixou cinco pessoas mortas em Marcos Freire, Jaboatão dos Guararapes, é pai do motorista responsável por dirigir o micro-ônibus. O homem, um idoso de 74 anos, estava cobrindo o expediente do filho no Domingo de Páscoa. A informação foi dada pelo permissionário (dono do veículo) que disponibilizava o micro-ônibus para aluguel, pagando um valor diário para quem trabalhasse na linha transportando os passageiros.

Por questões de segurança, não foram divulgados os nomes do permissionário (dono do ônibus), do motorista idoso que dirigia o veículo (no dia do acidente) e do responsável por alugar veículo.

Segundo a advogada do motorista, Dayse Martins, o idoso que atropelou os fiéis possui 47 anos de experiência na profissão, e tinha o costume de cobrir o expediente de outros colegas de profissão quando eles estavam de folga. Dayse também afirmou que ambos, pai e filho, estariam aptos a dirigirem o veículo, devidamente cadastrados e com os documentos exigidos pela prefeitura em dia.

O veículo operava na linha 118 – Marcos Freire/Barra de Jangada. O micro-ônibus havia feito uma viagem antes do acidente, e depois, apresentou uma falha mecânica no terminal de Marcos Freire, onde ficou parado das 9h30 às 15h30. O permissionário (dono do automóvel) e um mecânico teriam ido até o local e consertado o veículo.

O caso está sendo investigado na Delegacia de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na RMR.

Da CBN Recife

Deixe uma resposta