Pernambuco

Amupe reunirá prefeitos antecipadamente em ano eleitoral

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) promove, entre os dias 15 e 17 de abril, o 7º Congresso Pernambucano de Municípios. O encontro, que acontece no Centro de Convenções, em Olinda, no Grande Recife, busca, portanto, apresentar ideias para a gestão pública no estado. Entre os temas debatidos, a Amupe promove palestras com foco nas eleições, como condutas vedadas e marketing político.

As salas temáticas “Comunicação, eleições e marketing político” e “Ano eleitoral: condutas vedadas, prestação de contas e transição de mandato” vão abordar assuntos ligados ao período eleitoral. A primeira terá a mediação de Deniza Gurgel, consultora do projeto Desenvolve PE e especialista em branding e imagem, de Rebeca Baltazar, especialista em comunicação e legislação, e de Priscila Lapa, jornalista, doutora em comunicação e gerente de Políticas Públicas do Sebrae/PE.

A segunda palestra, contudo, conta com a participação de Adilson Paulo Prudente do Amaral Filho, procurador Regional Eleitoral, de Bethânia Melo Azevedo, chefe do Departamento de Macroavaliação Governamental do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), e Orson Lemos, analista do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE).

Além das temáticas voltadas para as eleições, a programação também conta com palestras voltadas para gestão pública. Por exemplo, a sala temática “Captação de Recursos e Parcerias para o Desenvolvimento Municipal”. Entretanto, é na palestra “Educação: Excelência na Gestão por Resultados” que os participantes saberão mais sobre o trabalho na gestão pública.

Por fim, o Congresso promove ainda uma conversa sobre boas práticas de gestão municipal, tendo a participação do jornalista Caco Barcellos.

A programação completa, além de informações sobre inscrições estão disponíveis no site oficial do evento.

Deixe uma resposta