Pernambuco

Advogada de Rodrigo Cavalheira diz que tem motivação política na denuncia

A advogada Graciele Queiroz, que está atuando na defesa do empresário Rodrigo Carvalheira preso na quinta-feira (11) por crimes contra mulheres, participou de entrevista coletiva no Recife. Segundo a especialista, as motivações para a prisão do cliente dela são uma suposta tentativa de obstrução da investigação e disputas políticas.

O inquérito contra Rodrigo foi aberto em novembro do ano passado no Recife. Nesse período, o advogado teve conversas com uma delegada que não faz parte do caso. De acordo com Graciele, esse seria o motivo da prisão nesta quinta (11).

”A prisão só foi solicitada depois da interceptação de uma conversa do Rodrigo com outra pessoa. São duas delegadas brigando com outra delegada. A fundamentação do pedido de prisão é todo em cima da delegada que ele estava conversando. Uma conversa que ela pergunta: ‘Já foi retirado o inquérito?’ e ele responde ‘Ainda não, mas deixa para lá, que eu sou inocente’”, resumiu a advogada.

Além da suposta tentativa de atrapalhar as investigações, a advogada acredita que há motivação política para a prisão de Rodrigo Carvalheira. Ela denuncia que uma das vítimas teria um relacionamento com um adversário do empresário.

”Existe um político adversário que tem um relacionamento com uma delas [mulheres que estão fazendo a denúncia] que foi bem claro: ‘Ou você tira a candidatura ou eu te denuncio’, afirmou Graciele Queiroz.

Deixe uma resposta