Polícia

Padre pernambucano é preso com duas armas de fogo e várias munições durante blitz policial

O padre Diozene Francisco, pároco de Chã Grande, Zona da Mata de Pernambuco foi preso nesta quinta-feira, 11 de abril, sob suspeita de posse ilegal de armas.

Segundo informações da TV Paraíba, o religioso foi abordado em um veículo pertencente à diocese durante uma blitz realizada pela Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran).

Durante a revista, as autoridades descobriram que o padre estava portando munições e duas armas, uma das quais de uso restrito.

Ainda de acordo com relatado pela TV Paraíba, o clérigo foi encontrado na posse de um revólver calibre 38, uma pistola .40 de uso restrito, 39 munições, dois rádios comunicadores e uma câmera portátil.

A pistola está registrada em nome de um policial militar de Pernambuco, enquanto a origem do registro do revólver ainda está sob investigação policial.

A defesa do Diozene alega que o religioso é uma pessoa de “reputação íntegra”, sem histórico criminal.

Segundo eles, as armas pertenciam a um conhecido do padre, que possuía autorização para portá-las e, inadvertidamente, deixou o material dentro do veículo do clérigo. A defesa afirma que todos os detalhes serão esclarecidos durante o processo legal.

Do Portal de Prefeitura

Deixe uma resposta